Noite marcada por vários incêndios

83

Pelo menos 17 incêndios continuam a lavrar esta noite no país. As situações de fogo nos distritos de Guarda e Castelo Branco são as mais preocupantes para os bombeiros, segundo o Centro Nacional de Coordenação de Socorros (CNCS).

fogos.jpeg


António Morais, comandante dos Bombeiros da Guarda, fazia à TSF um balanço dos incêndios que lavravam no concelho da Guarda. Segundo o responsável, foram extintos os fogos que assolavam Santa Cruz e Aldeia do Bispo, onde foi encontrada a 15ª vítima mortal dos incêndios que afectam o país há quase duas semanas, uma mulher de 30 anos, funcionária de um lar de terceira idade.
António Morais avançou ainda que uma frente activa estava a deslocar-se para as localidades de Vale da Armezendinha e de Vela, mas que neste momento está controlada.
Por sua vez, o coordenador do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), António Fonseca, avançou que também no concelho da Guarda continua por circunscrever um fogo em Rochoso, onde se encontram 43 bombeiros de quatro corporações e onze viaturas. Há também confirmação de fogos em Cótimos, concelho de Trancoso, e em Jardo, concelho de Almeida. No primeiro estão mobilizados 47 bombeiros, apoiados por doze viaturas e no segundo 15 homens, auxiliados por quatro veículos.
António Fonseca indicou que os vários incêndios consumiram muitas casas de apoio à agricultura, mas não está ainda confirmada a destruição de habitações.
A EN18, que liga a Guarda à Covilhã, continua cortada junto a Santa Cruz devido ao incêndio.
Fonte: publico.pt

Consegue en tempo real avisos de novos artigos no teu dispositivo, subscribete agora.

También podría gustarte
Comentarios